quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Comemoração


Se tem uma coisa que eu curto é ser mãe. Especialmente mãe da Ana Luísa...
E ela ainda está naquela fase em que tudo o que eu faço a agrada, em que não sofre a influência desse consumismo desenfreado da sociedade capitalista em que vivemos...

Por isso, a comemoração do Aniversário dela foi melhor do que a encomenda.
Como a situação não está muito boa pra ninguém, eu prometi a ela que levaria o meu sobrinho e ela ao parque de diversões.

Tivemos um dia maravilhoso: Eu, a Luisa, o Pedro (meu sobrinho), a mãe dele e a minha mãe.
Mas eis que no fim do dia, a Luisa pergunta: "Mãe, e o meu bolo?? Aniversário tem que ter bolo..."
Eu fiquei meio desconcertada, mas não perdi o rebolado: Fui até uma lanchonete na praça de alimentação do Shopping e sugeri que ela escolhesse o "bolo" entre algumas mini-tortas que estavam expostas.
O resultado não poderia ser melhor: Cantamos "Parabéns a Você" no meio da praça de alimentação e esse momento rendeu ótimas fotos...

Ao fim da jornada, sobrou a satisfação de ter passado um dia sossegado e realizado os desejos de minha pequena. Tudo isso sem gastar "os tubos" e nem me endividar, como acontece com alguns pais por aí...

Agora, vocês não acham que deveriamos continuar vendo o mundo como as crianças??

Namasté.