sexta-feira, agosto 27, 2004



Eu adoro Poesia.
E essa que eu vou postar hoje é uma de minhas favoritas:


"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brlha, porque alta vive."

Ricardo Reis, 14-2-1933


Este poema foi escrito por Fernado Pessoa, um Mestre da Literatura.
Vejam o que ele disse:
"Criei em mim várias personalidades. Crio personalidades constantemente. Cada sonho meu é imediatamente, logo ao aparecer sonhado, encarnado numa outra pessoa, que passa a sonhá-lo, e eu não."

Eu simplesmente amo os poemas de Pessoa, sem exceção.

Vocês podem encontrar as poesias atribuidas aos heteronomios de Pessoa Aqui.

Ah! Eu recomendo o Poema em Linha Reta. Clique Aqui e confira!!

Tenham um dia Poético!!

Namasté.